Thursday, November 17, 2011

Descanse em paz, Snop.

Bem, é com pesar e muita tristeza que escrevo sobre a perda de ontem à noite.

Cheguei do trabalho e fui resolver problemas de documentos na faculdade e trocar um sapato novo sendo que na volta minha mãe me disse que haia falado com a Amanda, filha da Aninha da casa ao lado e esta avisou que um dos seus cachorros, o Snop, que estava com cinomose há umas 2 ou 3 semanas, havia piorado. Ele desidratou muito, não conseguia mais comer, ficou com os músculos contraídos e os que não estavam contraídos sofriam espasmos. Ele foi ficando extremamente debilitado, magro, cansado, sem dormir... e tudo isso o levou a fatiga em que ele se encontrava, tudo devido ao quadro neurológico que infelizmente não conseguimos reverter mesmo com toda a medicação.

Eu tentei. Nós tentamos. Eles fizeram o seu melhor mas Deus é quem manda, é quem controla, é quem dá e toma de volta, é quem vive e leva. Não importa quanto tempo passe, o quanto pareça ser certo, ser "um ato de humanidade" sempre ficam aquelas palavras: TALVEZ, E SE.... Infelizmente o tempo não volta, não pára. Sinto muito por não ter podido fazer mais, por não ter podido ajudar mais.

Aninha, me desculpa se tudo foi feito às pressas, fora do programado, fora de rotina, fora de orçamento, mas todos sabíamos que talvez pudesse ter chegado a esse ponto, e não foi falta de aviso. Sei também que esse sentimento de culpa que fica no fundinho da gente vai ficar sempre guardadinho em um lugar especial no seu coração, talvez perto de onde esteve e vai estar sempre o amor que você sente por ele. Mas tentamos.

À noite, o levamos para a eutanásia, pois o quadro dele era bem ruim e provavelmente irreversível.

Tenha certeza, Snop, que todos te amavam e queriam o seu melhor.

Com amor.

Monday, November 07, 2011

Adeus querido Allen, todos nós te amamos!

Estou extremamente triste hoje com a morte do Allen, o gatinho dos meus vizinhos. Ele era o xodó de muitos e era completamente carinhoso com todos até que um desgraçado, sem escrúpulos e piedade teve coragem de tirar a vida dele e de outro gatinho de uma outra vizinha dando veneno assim como fez poucos meses atrás.A dona do Allen me parou para perguntar se eu o tinha visto hoje porque ele não areceu de manhã como de costume e nem chegou para almoçar como sempre fazia. Saí e quando voltei resolvi procurar por ele porque a dona dele estava apenas com os 2 filhos menores em casa e estava esperando os 2 maiores voltarem da escola para procurar o gatinho. Encontrei o Allen morto debaixo da casa do meu vizinho de trás com sinais de envenenamento assim como o outro gato.

Só sei que Deus pode querer me castigar pelo meu sentimento de ódio e repulsa mas desejo do fundo, bem do fundo do meu coração que o desgraçado que fez isso com todos esses animais sofra imensamente, que sofra até não suportar mais mas que morra aos poucos, sentindo tudo de ruim que proporcionou a esses animais inocentes.