Sunday, November 24, 2013

Gatinha Chanel

Na terça feira passada, dia 19/11/2013, adotei outra gatinha, que minha mãe chamou de Chanel. Ela ficava na passarela da  rodoviária de Campo Grande sendo maltratada por transeuntes a troco de nada. Deve ter  aproximadamente um ano e é castrada, acredito que foi o trabalho de alguma protetora que se sensibilizou com a vida dela e fez isso para que pelo menos ela não tivesse filhotes. A trouxe para casa com uma ferida na cauda, bem magrinha e suja, e com sinais que poderiam sugerir um possível parto anterior ou simplesmente um estupro, mas enfim, a pior coisa é aturar seu irmão dizendo que se eu não arrumar um dono para a gata que ele a colocará na rua. Tenho medo do que possa acontecer com ela e medo da minha reação ser isso realmente vier a acontecer. Espero que resolvamos isso o mais rápido possível da maneira correta onde todos fiquem bem.
As coisas estão tão difíceis que está ruim aguentar. Dá vontade de dormir por dias, semanas, ou até simplesmente as coisas melhorarem. Por que o infeliz quer arrumar problemas com a gata sem que ela tenha feito nada para ele? Não gosto desse termo não, mas essas bostas desses homens acham que cozinhar, limpar, lavar, arrumar são coisas que vem do céu, que eles só perguntam se está pronto, comem e depois voltam a descansar e as coisas, em um piscar de olhos, simplesmente aparecem prontas. Morar com outras pessoas que não dividem o mesmo pensamento que você é a pior coisa que se pode fazer, porque você nunca terá paz. Estou me sentindo mal, angustiada, desesperadas por dentro e acho que ver que muitas outras pessoas vivem felizes por aí machuca mais ainda. Queria me apaixonar de novo, me sentir feliz ao encontrar a outra pessoa, mas como fazer isso se o outro pouco se interessa com as coisas? Queria uma festa de casamento, coisa pequena, mas queria uma comemoração para o que aconteceu há 5 anos atrás mas o outro pouco se importa com isso, e acha que é certo cobrar de uma mulher que se ela quiser uma festa que ela que pague, e que junte dinheiro para isso. Pera aí! Em qualquer nação, em qualquer religião, em qualquer lugar o homem tem que ser o provedor da casa, não a mulher! E mais, se o cara não se interessa por uma festa é porque o casamento não é importante e nem nunca foi, na opinião dele! Se tiver festa, ótimo, a mulher vai pagar, a mulher vai cozinhar, a mulher vai servir, a mulher vai limpar depois que tudo acabar e ele vai ficar só olhando! E se não tiver festa, ótimo também, ele não vai precisar ser arrumar, perder o dia de folga dele fazendo sala para outras pessoas!
Também queria muito uma outra coisa mas carregar tudo nas costas sozinha não vai dar. Tudo bem que ele trabalha, pega o dinheiro dele e usa para coisas em casa, paga o carro, a comida dos cachorros, mas estudar, às vezes cozinhar, cuidar dos bichos, cansa, mesmo que os que não gostam dos animais digam que a culpa é sua por você ter animais demais. Sim, tenho animais pois outros os maltrataram e abandonaram e sinceramente, homem não nasceu para ter sentimentos, só nasceu para ter carro, trabalhar e juntar dinheiro para gastar em coisas que possam ostentar para os outros seu status. Me canso de depender de homem, de ouvir que meus bichos, meus isso, meus aquilo é que são o problema da não riqueza. Não penso em me separar mas um conselho aos que casarão em breve, não caem com uma pessoa que não ama as mesmas coisas que você, essa história de que os opostos se completam é balela, case com aquele que te conquista todos os dias, que te liga só para saber como você está, que se importa se você está bem ou não e tenta acalmar o seu coração em vez de te tratar como um homem te ignorando, não pedindo desculpas nunca e te dando tempo para pensar em silêncio como faria com outro homem, mulheres precisam ser ouvidas, entendidas. Case com aquele que quer casar com você porque te ama e que aquele momento especial, aquela festa, vai ser o momento em que vocês poderão recordar que um dia fizeram algo especial do qual se orgulharam, e mais, que eles queiram ser pais e que queiram viver a paternidade como algo importante na vida dela, mais tarde você verá a importância disso mesmo não vendo agora. Dói demais ver tanta coisa indo errado. Só dói.

Monday, November 18, 2013

Amarelinha

Você se foi hoje, dia 18/11/2013, mas acredita que eu fiz de tudo para te ver bem. Desculpa por ter te levado para castrar naquele exato dia em que você acabou ficando doente e nós demoramos para descobrir. Minha filha linda, Amarelinha, te amo muito e espero que possa desfrutar das coisas boas do paraíso animal, onde sua perninha não seja mais quebrada e tortinha e que esteja livre desse mundo de doenças. Mande beijos e abraços para seus irmãos. Sentimos muito sua falta, te amo!