Sunday, December 29, 2013

   Nós conversamos há pouco tempo e ficou tudo bem. No dia do aniversário dele não pude comorar um bolo pois wstava com pouco dinheiro e quando fui falar com ele pela manhã ele havia sido ríspido, mas isso, antes de conversamos. Mas no trabalho compraram um bolo para ele e uma colega que eram aniversariantes do mês ou da semana, sei lá, só que hoje, ele demorou a chegar, era para sair às 4 pm mas fez o que eu sempre peço para não fazer, usou o celular até acabar a bateria e também não ligou avisando, sendo que fez hora extra e quando chegou ainda me disse que passou numa academia nova que abriu perto de seu trabalho e que é baratinha e pelo que eu senti ele está querendo ir para lá fazer exercício como fez com as corridinhas na praia que deu mesmo sem que eu concordasse. O problema não é o exercício e sim o fato de querer ficar bonitinho para o ambiente em que trabalha. 
   Enfim, disse que uma de suas colegas de trabalho postou a foto em que ele e a outra aniversariante cortavam o bolo juntos enquanto a mão dele estava sobre a dele. Eu sei, eu sei que muita gente vai dizer que eu estou arrumando coisa onde não tem mas só se tira uma foto dessas quando se casa e quando se corta um bolo de casamento. Eu sei que a colega não tem nada a ver com isso e que talvez ele não tenha pensado no quanto isso poderia ser ruim mas infelizmente não pude deixar de me sentir muito mal e ferida por dentro já que não tivemos uma festa de casamento que eu sempre o pedi e que não tivemos esse momento "bolo" juntos. Não temos fotos comemorando nossos anos de casados cortando um bolo, muito menos vestidos a caráter ou seja lá qual for essa representação.
   Fiquei sentida e triste sim, são esses pequenos detalhes que os outros não se importam que pisam um pouco em nós.  Vai levar um tempo para que eu esqueça esse pequeno detalhe fatídico que uma pessoa poderia me deixar sem saber pois o que os olhos não vêem o coração não sente.
Não sei se quero alguma coisa ou comemoração em algum dos nossos próximos aniversários de casamento.  Nunca teve nada mesmo. Saímos juntos mas nada tão romântico ou tão marcante quanto esperava que fosse, nem sei se um dia terá. Não tenho mais muita esperança de que algo seja diferente, me parece que tudo entrou numa rotina, numa mesmice e o pior, quando eu comentei que não havia gostado daquela foto específica, depois que saí de perto ainda ouvi "ai, meu Deus" como se eu estivesse ficando louca em dizer aquilo, só que queria que soubesse que aquilo me fez mal, mal mesmo.
   Ainda quero que as coisas dêem certo, mesmo indo contra a opinião dos outros, mesmo com a incerteza de um abandono, mas quando algumas coisas acontecem me fazem pensar se haverá um futuro para nós dois, pois tudo parece tão distante, tão sem conexão que me deixa meio maluca e incerta.
   Deus, toma conta de mim, da minha vida, do meu futuro, por favor, não me deixa na mão. Não me deixe pensar besteira mas também não permita que essas coisas aconteçam para que eu não leve meus pensamentos para onde eles não devem estar.

Sunday, December 08, 2013

Tô de saco cheio dessa cara de bunda. Não fiz pra nenhuma pra ser tratada assim.
O Bidu está doente demais, não consegue mais beber água sozinho, não quer comer muito, está magro demais, já tomou todas as injeções possíveis de antibiótico, corticóides,  antiinflamatorios, relaxantes musculares e etc. Está tomando vitamina para o cérebro mas a droga da cinomose está horrível nele. As sequelas estão fortes demais.
Me sinto tão culpada por ter feito a Amarelinha e ele passarem por tudo isso porque eu resolvi levá - los para castrar naquele fatídico dia das minhas férias. Queira que ele sobrevivesse mas não sei se ele vai aguentar.
Estou muito triste.
Today is his birthday. He is not happy, he didn't change his face to any emotional way. He is still cold with me, with everybody. I don't know what's happening, wish I knew, but he doesn't open himself with me. I swear it's making me wonder if he likes his life or if he is feeling forced to be with me only because he got married and can't say to his family that his life didn't work well with his wife, specially because he moved from another continent to marry with someone completely different from his culture.
I have no money to buy a cake today but for what I see in his face he isn't caring, anyway.
He is not the man I knew 8 years ago. He used to send me emails, Internet letters, used to let me messages on yahoo, MSN, sms and now he doesn't even worry to send me an answer on Facebook. It can be my birthday, or wedding birthday, the death of one of my beloved animals and he simply doesn't care. He doesn't write a thing, he doesn't care even a little, it's like if I was talking alone. He is not the Rabie I know, not anymore.

Sunday, December 01, 2013

Queria uma festa de casamento, queria me apaixonar de novo. Sinto a velhice chegando, mais um ano passando e a gente fica esperando o tempo dos outros, que a gente já esperou e depois fulano quer que espere mais. Fico danada com a falta de preocupação das pessoas, com a falta de carinho.  Enquanto tem marido esperando a esposa voltar de viagem com bolo e flores e feliz por estarem esperando o terceiro filho tem gente que não tá nem aí pra realidade, parece que não se importa em estar casado, não sente orgulho da esposa, não quer mudar nada. Precisava muito desabafar já que ninguém quer ouvir só me resta escrever, mesmo assim tem coisas que não posso falar abertamente com ninguém já que só diz respeito a nós dois e se o outro não quer saber, não quer ouvir e acaba nos prendendo no tempo isso nos deixa com muita dúvida na cabeça.