Sunday, December 29, 2013

   Nós conversamos há pouco tempo e ficou tudo bem. No dia do aniversário dele não pude comorar um bolo pois wstava com pouco dinheiro e quando fui falar com ele pela manhã ele havia sido ríspido, mas isso, antes de conversamos. Mas no trabalho compraram um bolo para ele e uma colega que eram aniversariantes do mês ou da semana, sei lá, só que hoje, ele demorou a chegar, era para sair às 4 pm mas fez o que eu sempre peço para não fazer, usou o celular até acabar a bateria e também não ligou avisando, sendo que fez hora extra e quando chegou ainda me disse que passou numa academia nova que abriu perto de seu trabalho e que é baratinha e pelo que eu senti ele está querendo ir para lá fazer exercício como fez com as corridinhas na praia que deu mesmo sem que eu concordasse. O problema não é o exercício e sim o fato de querer ficar bonitinho para o ambiente em que trabalha. 
   Enfim, disse que uma de suas colegas de trabalho postou a foto em que ele e a outra aniversariante cortavam o bolo juntos enquanto a mão dele estava sobre a dele. Eu sei, eu sei que muita gente vai dizer que eu estou arrumando coisa onde não tem mas só se tira uma foto dessas quando se casa e quando se corta um bolo de casamento. Eu sei que a colega não tem nada a ver com isso e que talvez ele não tenha pensado no quanto isso poderia ser ruim mas infelizmente não pude deixar de me sentir muito mal e ferida por dentro já que não tivemos uma festa de casamento que eu sempre o pedi e que não tivemos esse momento "bolo" juntos. Não temos fotos comemorando nossos anos de casados cortando um bolo, muito menos vestidos a caráter ou seja lá qual for essa representação.
   Fiquei sentida e triste sim, são esses pequenos detalhes que os outros não se importam que pisam um pouco em nós.  Vai levar um tempo para que eu esqueça esse pequeno detalhe fatídico que uma pessoa poderia me deixar sem saber pois o que os olhos não vêem o coração não sente.
Não sei se quero alguma coisa ou comemoração em algum dos nossos próximos aniversários de casamento.  Nunca teve nada mesmo. Saímos juntos mas nada tão romântico ou tão marcante quanto esperava que fosse, nem sei se um dia terá. Não tenho mais muita esperança de que algo seja diferente, me parece que tudo entrou numa rotina, numa mesmice e o pior, quando eu comentei que não havia gostado daquela foto específica, depois que saí de perto ainda ouvi "ai, meu Deus" como se eu estivesse ficando louca em dizer aquilo, só que queria que soubesse que aquilo me fez mal, mal mesmo.
   Ainda quero que as coisas dêem certo, mesmo indo contra a opinião dos outros, mesmo com a incerteza de um abandono, mas quando algumas coisas acontecem me fazem pensar se haverá um futuro para nós dois, pois tudo parece tão distante, tão sem conexão que me deixa meio maluca e incerta.
   Deus, toma conta de mim, da minha vida, do meu futuro, por favor, não me deixa na mão. Não me deixe pensar besteira mas também não permita que essas coisas aconteçam para que eu não leve meus pensamentos para onde eles não devem estar.

No comments: